quem somos

Slide3.PNG

Desde 1993, a Oficina do Ser realiza projetos de educação, cultura e sustentabilidade
em Varginha e em outras localidades no sul de Minas Gerais. Em 2016, como reconhecimento e confiança nos mais de 20 anos de trabalho em benefício da
comunidade, a Prefeitura Municipal de Varginha cedeu à associação o espaço do antigo Conselho Comunitário do bairro Padre Vítor.

 

Na primeira etapa, o foco das ações foi a recuperação do espaço, que estava abandonado e, por meio de parcerias, importantes melhorias aconteceram: reforma do telhado, pintura interna, restauração da fachada e implantação de espaços educativos.

 

Agora, a Oficina do Ser se empenha para mobilizar moradores, engajar voluntários, fomentar novas parcerias e levar ao local oficinas e outras atividades que ofereçam alternativas de lazer, desenvolvimento pessoal e geração de renda que contribuam para
transformar o bairro, a comunidade e as vidas das pessoas.

Nossos objetivos

 

As finalidades da Associação Oficina do Ser definidas em estatuto são organizar, promover e difundir atividades educativas, profissionais, culturais e artísticas, com vistas ao desenvolvimento dos talentos pessoais e das vocações sociais. 

 

Nossa missão é unir cultura, educação e sustentabilidade como caminho para uma  humanidade mais feliz e realizada.