top of page

Quem Somos

Desde 1993, a Oficina do Ser realiza projetos de educação, cultura e sustentabilidade em Varginha e em outras localidades no sul de Minas Gerais. Em 2016, como reconhecimento e confiança nos mais de 20 anos de trabalho em benefício da comunidade, a Prefeitura Municipal de Varginha cedeu à associação o espaço do antigo Conselho Comunitário do bairro Padre Vítor.
 
Na primeira etapa, o foco das ações foi a recuperação do espaço, que estava abandonado e, por meio de parcerias, importantes melhorias aconteceram: reforma do telhado, pintura interna, restauração da fachada e implantação de espaços educativos.
 
Agora, a Oficina do Ser se empenha para mobilizar moradores, engajar voluntários, fomentar novas parcerias e levar ao local oficinas e outras atividades que ofereçam alternativas de lazer, desenvolvimento pessoal e geração de renda que contribuam para transformar o bairro, a comunidade e as vidas das pessoas.

QUEM SOMOS .jpg

As finalidades da Associação Oficina do Ser definidas em estatuto são organizar, promover e difundir atividades educativas, profissionais, culturais e artísticas, com vistas ao desenvolvi-mento dos talentos pessoais e das vocações sociais. 

 

Missão

Conscientizar por meio da educação sobre o poder de autogestão do indivíduo .
 

Visão
Que todos tenham garantido o direito de escolha e liberdade para empreender com

base nos seus talentos e habilidades.
 

Valores

Educação , consciência , expressão , autogestão, autonomia, coletividade, 
abundância, generosidade, liderança , espiritualidade ,  partilha, liberdade.

Nosso trabalho está em consonância com os ODS da Agenda 2030.

Nossos Objetivos

image1.png
image (5).png
image.png
image (1).png
image (2).png
image (3).png
image (4).png
bottom of page